Cidadania

Prefeita Josinha Cunha recebe motoniveladora “Patrol” para Zé Doca Publicada em 19/09/2017 16:15:14

A prefeita Josinha Cunha (PR), esteve hoje em São Luís acompanhada de vereadores da base aliada e da presidente do PR Mulher Estadual, Detinha Cunha,  para receber uma motoniveladora para o município de Zé Doca.
A motoniveladora faz parte do Programa Caminho da Produção do governo do estado, que ajuda os municípios a recuperar estradas rurais e vicinais.

Com a criação do Programa ‘Caminhos da Produção’, R$ 50 milhões serão investidos para ampliar o escoamento da produção maranhense. Os recursos, obtidos pelo Governo do Maranhão em operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, dão continuidade à política de desenvolvimento das cadeias produtivas no estado.

8fade021-f7dc-499a-9ece-d6bd4cdb66faPor meio do investimento, foram adqueridas 90 motoniveladoras para recuperação de acessos à produção em municípios do interior do Maranhão, em acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado. A verba para executar o programa faz parte do montante de recursos obtidos para o Programa ‘Maranhão Mais Justo e Competitivo – Infraestrutura’, um pacote de ações que abarca, além de incentivos à produção, investimentos nas áreas de mobilidade, saneamento e segurança.

A prefeita de Zé Doca destacou a importância da motoniveladora para o desenvolvimento do município. “Com essa máquina vamos dinamizar nossas ações recuperando mais estradas e as nossas vicinais, é um grande presente para nossa Zé Doca.”