Cidadania

E tome trabalho… Prefeitura de Zé Doca entrega mais nove obras no interior do município

Dando prosseguimento ao cronograma de inaugurações a prefeitura de Zé Doca entregou ontem (09), mais obras no interior do município. A prefeita Josinha Cunha estava acompanhada do deputado estadual Josimar Maranhãozinho, a presidente do PR Mulher Detinha, o prefeito de Newton Bello Roberto do Posto, vereadores e secretários municipais.

O primeiro povoado visitado foi a Terra Nostra que tem 22 famílias. A prefeitura entregou o sistema de abastecimento d’água e a iluminação de LED para a comunidade. A moradora Raimunda Nonata fez questão de participar da cerimônia de inauguração e elogiou o trabalho desenvolvido. “Hoje estamos felizes com esse trabalho que está acontecendo aqui, para nós era um sonho e que virou realidade, temos água nas torneiras, iluminação nas ruas e estradas.” Para finalizar um café foi servido aos presentes.

IMG-20180210-WA0128O deputado estadual Josimar Maranhãozinho destacou o empenho da prefeitura em recuperar obras que estavam abandonadas. “Aqui em Zé Doca muitas obras foram abandonadas e os recursos desapareceram, eu me empenhei muito junto com a prefeita Josinha para a retomada dessas obras que é do povo e não de políticos.”

O povoado Rio do Sangue recebeu o asfalto, que foi uma parceria prefeitura e governo do estado, iluminação de LED e também o sistema de abastecimento d’água.  A presidente do PR Mulher Detinha visitou algumas casas e constatou a alegria dos moradores com o benefício. “Sinto-me muito feliz quando vejo a alegria dos moradores ao receberem uma obra de fundamental importância que é a água, já fui prefeita e sei o quanto é importante para uma dona de casa  ter água potável no seu lar.”

IMG-20180210-WA0127A prefeita Josinha fez questão de frisar que a manutenção do poço será constante através da Secretaria de Recursos Hídricos a energia será paga pela prefeitura. Está em construção uma escola na comunidade.

No povoado Nova Vida, onde residem 34 famílias a ação da prefeitura também chegou. A comunidade foi contemplada com o sistema de abastecimento de d’água e a iluminação de LED. O povoado Chapô também foi contemplado com sistema de abastecimento d’água e iluminação de LED.

A última comunidade  visitada foi a Nova Conquista. Em uma ação de impacto a prefeitura entregou estrada, ponte, bueiro, empiçaramento de ruas e um ginásio poliesportivo. O vereador Bill Moraes desatacou o sofrimento do povo quando não tinha estradas para trafegar. “Conheço o sofrimento desse povo quanto antes não tinha estradas, no período de chuvas comunidades inteiras ficavam isoladas, mas esse tempo acabou hoje a estrada está pronta e é uma das maiores conquistas do nosso povo.”

Na inauguração da quadra poliesportiva “João Lopes Sousa” anexo da escola Roseana Sarney todas as autoridades e representantes da comunidade se pronunciaram. A secretaria de educação Sônia Maria destacou o compromisso da prefeita Josinha com os moradores da zona rural que durante anos ficaram esquecidos. “A prefeita tem essa visão de cuidar do município como um todo, não importa o tamanho do povoado, onde for preciso o trabalho chega, outro diferencial dessa gestão é recuperar obras de ex-gestores, algo que nenhum prefeito faz, mas aqui se pensa diferente, a prioridade é o bem de todos”.

A cerimônia de inaugurações finalizou com churrasco e música ao vivo.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!