Cidadania

Alunos de escolas da rede pública municipal de Zé Doca participam de palestras com nutricionista Publicada em 29/11/2017 11:28:19

A nutricionista Ana Maria realizou nesta sexta-feira uma palestra sobre reeducação alimentar com alunos da Escola José Miranda Braz. O objetivo é ensinar e conscientizar as crianças da importância do consumo de frutas, verduras e legumes e reduzir o consumo de alimentos com alto teor de gorduras e açúcares, os alunos também aprenderam o que são os grupos de alimentos e em que quantidade podem ser consumidos, de uma maneira mais clara e direta, até vídeos ilustrativos foram usados para que nada passasse despercebido aos olhos de que estava ali para aprender desde cedo a importância de uma alimentação saldável.

471cefdd-ae93-414c-951b-e1fd14077c36Os alunos puderam reforçar seus conhecimentos acerca da alimentação saudável e equilibrada, uma vez que o aumento dos índices de sobrepeso e obesidade infantil no país é preocupante e vem determinando muitas complicações de saúde na infância e na vida adulta. Segundo a nutricionista a participação dos pais na reeducação alimentar dessas crianças é fundamental.

A educação alimentar e nutricional tem papel importante no que se refere à promoção de hábitos alimentares saudáveis, e a Secretaria de Educação com o apoio da prefeitura de Zé Doca levam isso até o ambiente escolar, onde crianças e jovens passam grande parte de seu dia.