Educação

Abertas as inscrições para o 5° mutirão de prefeitos no FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, está com inscrições abertas para a 5ª edição do Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação – Prefeituras. Conhecido também como Mutirão de Prefeitos, o evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, e tem como foco principal a capacitação e atendimento aos técnicos e gestores educacionais que atuam nas prefeituras.As inscrições devem ser feitas por meio do link https://www.fnde.gov.br/eventosA iniciativa tem como objetivo promover a capacitação dos gestores educacionais para a correta utilização dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

Nesta edição, serão disponibilizadas apenas 100 vagas no país. Já no cadastro, os participantes terão a possibilidade de seleção de assuntos (pendências) a serem tratados durante o atendimento. Entre os principais temas estão o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Plano de Ações Articuladas. Os gestores também receberão orientações quanto à operacionalização de módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec), Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e Sistema para habilitação de Entidades (Habilita). 

FONTE: FNDE: http://www.fnde.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/12880-abertas-as-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-o-5%C2%B0-mutir%C3%A3o-de-prefeitos-no-fnde 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Zé Doca

PREFEITURA MUNICIPAL DE Zé DOCA

Endereço: AVENIDA MILITAR, SN, VILA DO BEC, ZÉ DOCA, MARANHÃO \ CENTRO \ ZÉ DOCA - MA \ CEP: 65365000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00